Mãe faz protesto solitário em favor de filha com doença pulmonar grave
Mulher pede que direitos da filha sejam respeitados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mulher pede que direitos da filha sejam respeitados
Sozinha e com um cartaz nas mãos, Helena Cristina de Paiva Ramos, de 42 anos, fez um protesto na manhã desta quarta-feira (4), a fim de chamar a atenção do governo do Estado para a situação da filha, de quatro anos, que sofre de pneumopatia intersticial, uma doença pulmonar grave. O apelo da mãe é para que o pai seja supervisionado na visitas a filha, porque quando está com a criança, a expõe a situações que comprometem sua saúde.
“Minha filha não pode tomar chuva, nada que possa fazer com que tenha um resfriado. Ela não pode correr, tem um monte de coisas que ela não pode fazer, e quando está com ele, ela é liberada para fazer essas coisas”, detalha Helena, ao destacar que a menina precisa ser preservada até os 8 anos, idade na qual seu pulmão deve estar formado, e deve suportar melhor as diversas situações a que será exposta durante a vida, sem haver necessidade de um transplante no futuro.
Helena também contou que já foi a Brasília pedir ajuda, onde conseguiu 358 assinaturas e documentos que indicam que o pai da criança está cometendo pelo menos seis crimes que violam o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). “Ele está cometendo maus tratos, abandono material, violência doméstica psicológica, evasão fiscal, induzimento ao erro das autoridades, uma vez que devolveram para ele o direito da visita sem acompanhante, e denunciação caluniosa”.
A mãe afirma que a menina esta tendo os direitos violados pelo pai e órgãos competentes. “Tenho uma mala de documentos e provas que mostram descumprimentos das ordens médicas e violação do direito à vida e prognóstico da criança”, afirma.
Depois de algum tempo parada em frente a governadoria com o cartaz nas mãos, a moça conseguiu uma reunião com algum representante do Poder Público, mas ela não foi informada de quem seria. A reunião estava prevista para começar ás 14 horas.
Notícias mais lidas agora
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
Últimas Notícias
Aquecimento global ampliou em até 30% força de chuvas do furacão Milton, dizem cientistas
Furacão Milton atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (09) e deixou uma rota de destruição no estado
Promotor apura destino de R$ 3,5 milhões em créditos de usuários da Flexpark
Créditos para uso do estacionamento rotativo não teriam sido resgatados com o encerramento do contrato da Flexpark e dependeriam de nova licitação
Devotos prestam homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Santuário São Judas Tadeu
A concentração no santuário começou cedinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.