Lojistas mudam vitrine e se preparam para a chegada do inverno

Expectativa de vendas para este inverno é de 10% a mais que no ano passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Expectativa de vendas para este inverno é de 10% a mais que no ano passado

Ainda faltam 18 dias para a chegada do inverno, que só começa no dia 21 de junho, mas o ‘friozinho’ que vem fazendo pegou muitas pessoas desprevenidas e a busca por roupas de inverno já começou a movimentar o comércio de Campo Grande.

“Ontem saí de casa sem casaco e passei muito frio, hoje estou atrás de casaco com touca para proteger a cabeça”, fala o aposentado Otaciano Ferreira, de 84 anos. Outro à procura de casaco é o professor, Anderson Rodrigues, de 42 anos. “Vim comprar casaco para minha filha, que saiu sem nenhuma roupa de frio”, fala.

No comércio popular, Camelódromo, a procura é grande segundo os vendedores. “Ontem (terça) vendi 16 casacos e a procura só está aumentando, então espero que frio o continue”, fala Vinícius Alves Barbosa, vendedor.

E não são só roupas de inverno, mas as botas também estão no topo da lista de quem procura se proteger no frio. “Estamos vendendo bastante, então espero que frio continue”, diz a vendedora Ashiley de Oliveira, de 20 anos.

E no comércio central da cidade algumas lojas já mudaram o visual das vitrines na busca de mais consumidores, com expectativa de vendas 10% mais que no ano passado. “Este ano o frio chegou mais tarde, já que tivemos um outono bem quente, mas as pessoas já começaram a procurar roupas de inverno, e o movimento cresceu na última semana”, explica Alexandre Campos, gerente de loja.

Conteúdos relacionados