Descarte ilegal de lixo pode gerar multa 

Um leitor do Jornal Midiamax enviou fotos da situação da uma calçada na Rua Evelina Selingardi, em .  As fotos foram tiradas na manhã desta quinta-feira (23) e mostram uma grande quantidade de lixo que foi depositado na calçada em frente a um residencial.

Segundo o leitor, que não quis se identificar, o lixo é dos moradores do residencial e foi colocado em cima da calçada onde fica o piso tátil, que serve de auxilio para deficientes visuais transitarem pela cidade. O leitor não mora no local, mas ficou indignado com a situação.

“Olha o desrespeito do condomínio incluindo do sindico. Esse lixo está em cima da faixa pra deficientes visuais”.

Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o Código de Polícia Administrativa – Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992 – estabelece que os proprietários dos imóveis são responsáveis, ainda, pela construção de calçadas e por mantê-las em perfeito estado de conservação. Os terrenos devem ser mantidos limpos, capinados, drenados e calçados.

Caso o proprietário descumpra a lei ele pode ser punido por violação do Código de Polícia Administrativa. No primeiro flagrante de descumprimento, o dono da área em questão é notificado e recebe um prazo para regularizar a situação. Se o terreno não for limpo, ele pode receber uma multa que varia de R$ 1.835,00 a R$ 7.340,00.

A prefeitura disponibiliza um número para denuncias de terrenos sujos e descarte ilegal de lixo e , é o 156.

Residencial

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a empresa responsável pela construção do Residencial Itaqui, mas em nenhum dos telefones disponibilizados no site conseguimos contato. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax 

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.