Justiça convoca Prefeitura e professores para audiência na segunda-feira

TJ intervém para deter movimento, que começou no fim de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

TJ intervém para deter movimento, que começou no fim de maio

Professores da rede municipal de ensino e representantes da Prefeitura de Campo Grande fazem nova reunião, na próxima segunda-feira (24), para discutirem eventual fim da greve da categoria, iniciada em 25 de maio. Desta vez, por intermédio do Tribunal Justiça.

O desembargador Romero Osme Dias Lopes determinou que dois intermediadores abram reunião às 14h30 do dia 24. Também mandou avisar a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e a Prefeitura “para comparecem ao local, dia e hora designados”.

“Tendo em vista que é notório que as tratativas de acordo extrajudicial restaram infrutíferas, tenho que a mediação, nesse caso, pode colocar fim ao conflito de interesse das partes”, analisa o magistrado. Caso não haja acordo, a ação judicial da Prefeitura contra o sindicato, na qual questiona a legalidade da greve, deverá ser julgada pelo Órgão Especial do TJ.

Conforme consta nos autos, a ACP e a Prefeitura foram notificadas sobre a audiência na quinta-feira (20). Há dias, a informação por parte do poder público é de que nenhuma escola está totalmente parada em decorrência do movimento.

No entanto, permanece o impasse sobre propostas de reajuste salarial que poderiam encerrar a greve. A última delas, de 8,5% de aumento em forma de vale-refeição por pelo menos três meses até a Prefeitura ter possibilidade de negociação, já foi rejeitada.

Em junho, a greve de professores da rede estadual sofreu intervenção da Justiça. Na ocasião, houve acordo, em audiência de conciliação, pelo fim do movimento.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal