Jornalistas do Midiamax faturam o 1º Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro

Foram premiados os vencedores de cinco categorias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram premiados os vencedores de cinco categorias

As jornalistas Catarine Sturza e Marta Ferreia venceram o 1º Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) na categoria Jornalismo On-line com a reportagem “Basta um dia, um acidente de trabalho, e a vida muda para sempre”.

A entrega da premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (7).  Foram premiados os vencedores de cinco categorias: televisão, impresso, on-line, fotografia e acadêmico.

O Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com instituições públicas e privadas. Visa à formulação e à execução de campanhas e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Seu objetivo principal é reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho no Brasil.

Segundo a Previdência Social, são registrados mais de 700 mil casos de doenças e acidentes de trabalho por ano, no país. Por dia, 840 empregados entram em gozo de auxílio-doença acidentário, 15 mil são diagnosticados com doenças ocupacionais e 54 são subtraídos do mercado de trabalho por morte ou incapacidade laborativa permanente.

De acordo com os dados mais recentes do Governo Federal, os acidentes de trabalho mataram 48 pessoas em Mato Grosso do Sul, em 2013. No mesmo ano foram registrados 247 casos de incapacidade permanente e 11.728 acidentes do trabalho.Leia a matéria: /cotidiano/basta-dia-acidente-trabalho-vida-muda-sempre-280560

 

Conteúdos relacionados