Criança não sabia nadar e tentava atravessar o rio com bambu

O que era para ser uma brincadeira se tornou uma missão de resgate na manhã desta sexta-feira (27), em , a 255 quilômetros de Campo Grande. Dois irmãos, de 9 e 12 anos, mataram aula para brincar no , mas um deles ficou ilhado no meio do rio e precisou ser resgatado.

De acordo com o site Edição de Notícias, os dois saíram de casa de manhã para ir ao colégio, mas decidiram ir para o Rio Taquari. Mesmo sem saber nadar, o menino de 9 anos resolveu atravessar o rio para brincar com o irmão, de 12 anos. Ele usou um bambu para enfrentar a forte correnteza do rio, mas na hora de voltar, ficou com medo de entrar nas águas.

O irmão mais velho precisou pedir ajuda em uma casa da região e a Polícia Militar foi acionada. Os militares chamaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) que resgatou a criança de uma ‘ilha’ formada a 40 metros da margem com o auxílio de um barco.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências. Entre elas entrar em contato com a família, que não sabia da situação dos irmãos.