Imasul concedeu mais licenças em cinco meses do que no ano todo de 2014

Segundo Azambuja, havia empreendimentos aguardando há 20 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo Azambuja, havia empreendimentos aguardando há 20 anos

O Imasul (Instituto do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul) liberou mais licenciamentos ambientais nos cincos primeiros meses de 2015, do que em todo o ano passado, afirmou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).  Isto, segundo Azambuja e o diretor-presidente do Imasul, Jaime Elias Verruck, demonstra planejamento.

Ainda segundo o diretor-presidente, somente em um caso, o proprietário aguardava processo de licença ambiental desde 2006, outros, ainda, esperavam há 20 anos, disse nesta segunda-feira (1°), quando foi promovido o lançamento do Mês do Meio Ambiente. 

Também foi firmado convênio com a PMA (Polícia Militar Ambiental), para aquisição de bens: 16 motores de popa, 11 barcos, quatro camionetes, um utilitário e cinco reboques de barco. Ao todo, o recurso chega a R$ 871 mil.

Ainda durante o evento, o governo apresentou metodologia para plano de manejo, além de entregar licenças ambientais.  Também começou nesta segunda o cadastro ambiental rural – a meta é chegar a 22 mil registros.

A programação do Mês do Meio Ambiente inclui ainda debates, palestras, cursos e seminários, que também serão promovidos em Maracaju e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal