Há 41 dias em greve professores aguardam reunião na Justiça

Pedido de audiência deve ser apreciado ainda nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedido de audiência deve ser apreciado ainda nesta semana

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) esperam que nesta semana seja marcada uma audiência de conciliação para colocar fim à greve, que já dura 41 dias. “Não tivemos nenhum avanço nas negociações, e esperamos resolver a questão ainda nesta semana”, explica Geraldo Gonçalves, presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).

De acordo com informações do advogado do sindicato, Ronaldo Franco, o relator do caso, o desembargador Romero Osme Dias Lopes, ainda não apreciou o pedido, que deve ser feito ainda nesta semana. O pedido segundo Franco foi feito no dia 1º de julho pela ACP e pelo Ministério Público.

Greve

A paralisação da rede municipal ocorreu no dia 25 de maio, quando professores não entraram em acordo com o Executivo municipal sobre o reajuste da categoria para integralização do piso salarial. A reivindicação da categoria é de reajuste de 13,01%, a Prefeitura de Campo Grande afirmou por diversas vezes não ter como garantir este aumento, já que cumpre a lei e paga valores superiores, e ofereceu à categoria um aumento de 8,5%, a ser parcelado até dezembro.

A categoria rejeitou a proposta e em contrapartida fez uma nova proposta para o Executivo municipal do reajuste fixado em 13,01%, mas com parcelamento de ‘Casas Bahia’ citado pelo próprio sindicato até 2016.

Conteúdos relacionados