Gripe suína: Capital tem três casos confirmados e nove isolados sob suspeita

Desde o início do ano já foram 75 internações
| 27/05/2015
- 23:22
Gripe suína: Capital tem três casos confirmados e nove isolados sob suspeita

Desde o início do ano já foram 75 internações

A suína volta a preocupar. Campo Grande já registra três casos confirmados e nove pacientes isolados sob suspeita de estarem com a doença. Dos três confirmados, um está com o vírus Influenza A H1N1 e dois estão com o vírus Influenza A H3N2.

Os casos confirmados da Capital são os únicos do Estado. Dez pacientes internados sob suspeita de gripe suína estão isolados. Nove são de Campo Grande: dois sob suspeita de terem contraído o Influenza A H1N1, cinco o Influenza A H3N2 e dois pelo Influenza B.  O outro paciente isolado é de Maracaju, com suspeita de H3N2.

Segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de até 21 de maio, são 97 internados no Estado, sendo 75 na Capital, 3 em Corumbá, 3 em São Gabriel do Oeste, 2 em Anastácio, 2 em Caarapó, 2 em Dourados, 2 em Sidrolândia e um em Amambai, Antonio João, Aquidauana, Bandeirantes, Inocência, Ponta Porã, Porto Murtinho e Tacuru.

No ano passado foram 29 morets causadas pela gripe suína em Mato Grosso do Sul, sendo 21 de H1N1, 7 de H3N2 e 1 de Influenza A não subtipado.

Veja também

Estão previstos 25 voos, sendo 14 chegadas e 11 partidas.

Últimas notícias