Assinatura de contrato com empresa ocorreu em março

Funcionários de uma empresa, que presta serviço de limpeza para a (Secretaria Municipal de Educação), estão sem receber os salários de junho, que já deveriam ter sido pagos até o dia oito deste mês.

De acordo com uma funcionária que não quis se identificar a empresa ainda não deu posicionamento sobre quando os funcionários iriam receber. “Esta não é a primeira vez que acontece, e agora não deram nenhuma posição. Além do pagamento falta material para trabalhar, às vezes nem papel higiênico tem”, fala.

Ainda segundo a funcionária eram quinze funcionários e agora apenas oito fazem toda a limpeza. “A empresa alega que a Prefeitura não tem repassado a verba para a realização dos pagamentos”, afirma.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa Planalto Limpeza e Conservação de Ambientes e foi informada pelo diretor da empresa, Abner do Carmo, que os pagamentos estão sendo feitos e em dia, mas que a Prefeitura não tem feito o repasse do contrato. “Estamos estudando com nosso advogado a suspensão unilateral do contrato, já que temos que tirar dinheiro do caixa da empresa para a realização dos pagamentos”, afirma. Quanto ao número de cortes de funcionários Abner desmente a informação.

O contrato com a empresa foi publicado no dia 30 março no DO (Diário Oficial) do município, onde rege o valor global da contratação de R$ 486 mil com vigência de 12 meses a contar da data de assinatura feita no dia 13 de março de 2015.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura através de telefone e e-mail, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.