Funcionários do Hospital Universitário paralisam por rejuste salarial

Servidores pedem reajuste de 27,3% de perdas salariais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores pedem reajuste de 27,3% de perdas salariais

Com pedido de rejuste de 27,3% por perdas salariais, 20% dos funcionários do HU (Hospital Universitário) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) paralisaram as atividades nesta terça-feira (3).

De acordo com o coordenador do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais), Márcio Saravi de Lima, caso não haja negociação, a greve não será descartada “A paralisação será apenas nesta terça-feira, mas nos dias 7 e 8 de março acontece uma plenária, e não abrindo para negociação, a greve poderá ser deflagrada”, afirma Márcio.

Segundo o coordenador, todas as universidades federais do País paralisaram nesta terça-terça. O atendimento no Hospital Universitário não está prejudicado com a paralisação, já que por lei existe um percentual que precisa dar atendimento à população. Os funcionários paralisados fazem parte do setor administrativo e da área da saúde como os enfermeiros, técnicos em laboratórios e auxiliares de laboratórios.

Outra reivindicação do sindicato são os plantões ainda não pagos de janeiro, fevereiro e março de 2014 aos funcionários do administrativo e da saúde do Hospital Universitário.

 

Conteúdos relacionados