Funcionários de fábrica em Três Lagoas acham 5 filhotes de cachorro-vinagre

Animais estavam na mata, sem a mãe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animais estavam na mata, sem a mãe

Cinco filhotes de cachorro-vinagre, espécie considerada rara e em risco de extinção, foram encontrados em Três Lagoas, por funcionários da fábrica de celulose Fibria. Como aparentavam estar famintos e não estavam acompanhados pela mãe, foram recolhidos e trazidos para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que os animais foram entregues na sede da Corporação em Três Lagoas por um bombeiro civil da indústria. Segundo o relato dele, os animais estavam em uma fazenda pertencente ao grupo e os funcionários perceberam, na quinta-feira, que não tinham a mãe para cuidar deles e aparentavam estar com muita fome.

Por orientação dos policiais ambientais, os funcionários da empresa, monitoraram os movimentos dos bichos, para confirmar se a mãe dos animais estaria nas proximidades. Como não foi localizado animal adulto, foi feito o recolhimento, porque sozinhos eles poderiam correr risco.

Agora, eles vão ficar no Cras que, normalmente, faz um trabalho de reintrodução dos animais na natureza.

O cachorro-vinagre recebe esse nome por causa da cor e do odor forte e característico. Na natureza, se alimenta principalmente de pequenos roedores.

A primeira vez que o Cras recebeu um animal do tipo foi em 2012, quando um filhote apareceu em uma fazenda na região de Corumbá.

 

Conteúdos relacionados