Frente Brasil-MS lança campanha anti protestos contra Dilma nesta sexta

Grupo diz ser contra o ‘golpe à presidência da república’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo diz ser contra o ‘golpe à presidência da república’

Representantes do Grupo Brasil no Mato Grosso do Sul, movimento composto por diversos segmentos progressistas da sociedade civil, militantes do campo democrático e popular, sindicalistas, centrais sindicais, militantes dos movimentos sociais e partidos políticos, constituíram uma frente das forças populares para enfrentar a política de Golpe à Presidência da República.

O lançamento da oficial da Frente Brasil-MS, será realizado a partir das 19hs, na sede do SINTICOP-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Vicente Solari, 67 – Nova Bandeirantes – Campo Grande – MS.

O grupo lançou um manifesto nacional que convoca a população brasileira a defender, “a democracia, os direitos sociais, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, os direitos humanos, os direitos das mulheres, da juventude, dos negros e negras, dos LGBTT, dos povos indígenas, das comunidades quilombolas, o direito ao bem-estar, ao desenvolvimento e à soberania nacional”. 

Na avaliação da Frente Brasil – MS, “a ofensiva ideológica e política da direita, ocorre em todo o país e na América Latina. As forças vivas da sociedade Sul-Mato-Grossense se levantarão para dizer em alto e bom som, Não ao Golpe, Sim à Democracia!”.

Segundo sua organização, dentre os objetivos da articulação desse grupo está a necessidade de “entender e enfrentar a grave crise econômica internacional; entender e enfrentar a crise das esquerdas que tem deixado várias pessoas e organizações sem ações unitárias”.

Fazem parte desta iniciativa no Mato Grosso do Sul: CUT, MST, CDDH Marçal de Souza, Nação Hip Hop MS, Cedampo, Marcha Mundial das Mulheres, Sindicato dos Bancários/CG, Sindicato dos Bancários Dourados, SINTSS-MS, FETRICOM, SINTICOP-MS, UJS, RECID-MS, Lideranças do Conselho Estadual Terena, DCE-UEMS, Fetagri, MCLRA, Fórum de Juventudes de Campo Grande – MS, PT, PC do B, Lideranças do PDT, PSB.

Conteúdos relacionados