Fórum Mundial discute jornalismo eletrônico em meio à natureza de Bonito
O evento é promovido pela Mídia Brasil Associados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O evento é promovido pela Mídia Brasil Associados
O webjornalismo, caracterizado por disponibilizar uma quantidade infinita de informações de forma rápida e interativa, com possibilidades particulares que não se encontra na mídia analógica, será tema de discussão do 1º Fórum Mundial de Jornalistas da Mídia Eletrônica, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, em Bonito – a 260 km de Campo Grande.
O evento, promovido pela Mídia Brasil Associados (Associação de Jornalistas da Mídia Eletrônica do Brasil), pretende reunir centenas de profissionais e estudantes em um dos principais destinos de ecoturismo do país para debater temas pertinentes sobre o assunto, como crimes de internet, controle da mídia e conservação da natureza.
A programação das palestras é guiada por temas relacionados também ao turismo e a sustentabilidade, mas também há espaço para aproveitar o lazer e contemplação das paisagens que a cidade oferece, apresentando aos participantes o potencial econômico e a cultura da região. Além de convidados de diversos estados brasileiros, estarão presentes nomes notáveis da comunicação internacional.
Presidente da associação, o jornalista Edinho Neves destaca que o evento tem a intenção de renovar e fortalecer o intercâmbio entre diferentes regiões, com características agregadoras. “Somos um grupo relativamente novo, com 120 associados em todo o Brasil. Acho que faltava esse tipo de organização pra formar uma rede de amizade e cooperação entre jornalistas que vivem e trabalham em lugares distantes uns dos outros”, diz.
O presidente da associação convida a todos a participar do evento. “Quem quiser pode entrar em contato conosco para saber como pode fazer parte e contribuir com a sua presença. Vamos abrir para a participação também das escolas, porque é importante que esses jovens tenham acesso a esse tipo de informação”, frisou.
O Fórum Mundial conta com o suporte do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura Municipal de Bonito, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), Bonito Convention e Visitors Bureau, FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), IcmBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), entre outros apoiadores, como os deputados federais Carlos Marun, Baleia Rossi e Geraldo Resende, além do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.