Fim da greve: médicos aguardam apenas burocracia para voltarem aos postos

Atendimento pode voltar ao normal a qualquer momento
| 28/05/2015
- 23:36
Fim da greve: médicos aguardam apenas burocracia para voltarem aos postos

Atendimento pode voltar ao normal a qualquer momento

Após o encerramento das negociações entre os médicos e a Prefeitura de Campo Grande, o atendimento à saúde pública pode retornar a qualquer momento. O presidente do -MS (Sindicato dos Médicos), Valdir Siroma, comentou que a categoria encerrou a discussão e agora aguarda somente a Procuradoria Geral do Município seguir com procedimentos jurídicos para que todo o efetivo volte às unidades . 

Isto porque no último dia 18 deste mês o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou o pedido feito pela Prefeitura de Campo Grande contra o Sinmed, que apontava ‘ilegalidade abusiva de ’ e determinava ainda a volta imediata dos profissionais. O não cumprimento, no entanto acarretaria em multa diária de R$ 30 mil.

 “Já não depende mais de nós, o processo agora depende somente da Procuradoria da Prefeitura”, resumiu Siroma.

Ontem a categoria realizou a última assembleia antes de decidirem pelo fim da paralisação. Depois de 12 dias de greve, os médicos aceitaram discutir a reposição salarial e a mudança da data-base a partir de agosto. Durante as idas e vindas das propostas, a Prefeitura se comprometeu em retomar o pagamento das gratificações e parcelar remunerações não pagas em seis vezes.

“Na verdade só nos deram o que nos tinham tirado. Mas pensamos na população e nos médicos. Muitos estavam sobrecarregados nos postos de saúde em virtude da quantidade de paciente com doenças respiratórias”, resumiu.

 

Veja também

Bares e restaurantes têm o melhor desempenho do ano em julho, mas número de estabelecimentos...

Últimas notícias