Cotidiano

“Ficamos apavorados”, dizem moradores de residencial destelhado

Os estragos foram consertados por vizinhos

Midiamax Publicado em 26/09/2015, às 20h03

None
img-20150926-wa0059_ok.jpg

Os estragos foram consertados por vizinhos

Moradores do Residencial Ary Abussafi, no Parque Isabel Garden’s, na região norte de Campo Grande, se mobilizaram para consertar os estragos deixados pela chuva na manhã deste sábado (26). Várias casas foram destelhadas pelas fortes rajadas de vento que atingiram o local, entregue há apenas 11 meses.

A moradora, Rosa Carmona Rodrigues, diz que estava com a filha e quatro crianças quando começou a chove ficou mais intensa. “A nossa sensação foi de desespero, ficamos apavorados porque o vento estava muito forte”, relata.

Segundo a moradora, metade da residência foi destelhada durante a ventania. “Metade da casa ficou sem telha. Estamos preocupados porque percebemos que o local não tem estrutura para suportar chuvas fortes. Rachou nossa parede, temos medo de não suportar”, ressalta.

A moradora, Rosa Mônica Duarte, afirma que a casa onde mora sofreu poucos danos e os estragos foram consertados assim que a chuva foi interrompida, no entanto, ela observa que ficou preocupada com a situação. “O vento batia e levantava as telhas das pontas. Ficamos morrendo de medo. Foi horrível de ver”, frisa.

Depois da chuva os vizinhos se reuniram para consertar os estragos. A Defesa Civil de Campo Grande afirma que os ventos derrubaram muitas árvores e destelharam várias casas pela Capital, no entanto, a região sul da cidade foi a área mais prejudicada.

Previsão do tempo –

No momento, não chove em Campo Grande, mas o tempo continua parcialmente nublado e de acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão as rajadas de vento chegaram a atingir 49 quilômetros por hora e as chuvas continuam até a próxima segunda-feira (28).

“A previsão era de 78,2 mm para setembro e, até o momento, já foi o dobro do esperado. Pelo menos até segunda-feira as pancadas de chuva são esperadas em quase todo o Estado, principalmente em regiões isoladas”, explica. Na noite dessa sexta-feira (25), choveu granizo na região do Parque dos Poderes. 

Jornal Midiamax