Os estragos foram consertados por vizinhos

Moradores do Residencial Ary Abussafi, no Parque Isabel Garden's, na região norte de , se mobilizaram para consertar os estragos deixados pela chuva na manhã deste sábado (26). Várias casas foram destelhadas pelas fortes rajadas de vento que atingiram o local, entregue há apenas 11 meses.

A moradora, Rosa Carmona Rodrigues, diz que estava com a filha e quatro crianças quando começou a chove ficou mais intensa. “A nossa sensação foi de desespero, ficamos apavorados porque o vento estava muito forte”, relata.

Segundo a moradora, metade da residência foi destelhada durante a ventania. “Metade da casa ficou sem telha. Estamos preocupados porque percebemos que o local não tem estrutura para suportar chuvas fortes. Rachou nossa parede, temos medo de não suportar”, ressalta.

A moradora, Rosa Mônica Duarte, afirma que a casa onde mora sofreu poucos danos e os estragos foram consertados assim que a chuva foi interrompida, no entanto, ela observa que ficou preocupada com a situação. “O vento batia e levantava as telhas das pontas. Ficamos morrendo de medo. Foi horrível de ver”, frisa.

Depois da chuva os vizinhos se reuniram para consertar os estragos. A Defesa Civil de Campo Grande afirma que os ventos derrubaram muitas árvores e destelharam várias casas pela Capital, no entanto, a região sul da cidade foi a área mais prejudicada.

Previsão do tempo –

No momento, não chove em Campo Grande, mas o tempo continua parcialmente nublado e de acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão as rajadas de vento chegaram a atingir 49 quilômetros por hora e as chuvas continuam até a próxima segunda-feira (28).

“A previsão era de 78,2 mm para setembro e, até o momento, já foi o dobro do esperado. Pelo menos até segunda-feira as pancadas de chuva são esperadas em quase todo o Estado, principalmente em regiões isoladas”, explica. Na noite dessa sexta-feira (25), granizo na região do Parque dos Poderes.