Visitas das 8 e 15 horas deste sábado foram canceladas

Familiares de um paciente internado desde a noite dessa sexta-feira (7), na área vermelha do de Mato Grosso do Sul, afirmam que foram impedidos de realizar as visitas neste sábado (8).

A técnica de enfermagem Tatiani dos Santos, de 30 anos, diz que o irmão Marcos Antônio Gonçalves, de 51 anos, estava no CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia e foi levado para o Hospital Regional depois de sofrer uma parada cardíaca.

“Meu irmão foi entubado e levado para lá assim que surgiu uma vaga. Fomos informados de que as visitas poderiam ser feitas às 8, 15 e 21 horas, mas minha irmã que estava com ele não pôde visitá-lo e ninguém explica o motivo. Minha mãe é idosa, tem 71 anos e está aflita e à base de calmantes por causa dessa situação e não sabemos o que fazer”, lamenta.

Segundo a dona de casa Marli Gonçalves Silva, de 50 anos, a informação é de que a médica responsável pela ala vermelha teria interrompido as visitas. “Os funcionários disseram que não teria visita, mas ninguém tem uma resposta concreta. A assistente social disse que o estado dele é estável, mas eu quero ver o meu irmão”, ressalta.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Hospital Regional e foi orientada a falar com a assessoria de Comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Um e-mail foi encaminhado, no entanto, não há expediente no sábado e por este motivo ainda não houve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.