Estado e Prefeitura atrasam repasses para Nosso Lar e funcionários ficam sem receber

Enfermeiros podem entrar em greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enfermeiros podem entrar em greve

Todo o setor de enfermagem do Hospital Psiquiátrico Nosso Lar deve parar as atividades por volta das 7h30 desta quinta-feira (17) para uma assembleia geral da categoria, que deve discutir a possibilidade de greve, uma vez que os funcionários está sem receber o salário relativo ao mês de agosto. O motivo do atraso seria o não repasse de verbas por parte da Prefeitura e do governo do Estado.

De acordo com o diretor do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Sebastian Rojas, o hospital alega que o atraso nos pagamentos é motivado pelo não repasse de verbas dos poderes públicos, que já ocorrem desde junho. “A Prefeitura repassa R$ 50 mil e governo do Estado R$ 130 mil, mas segundo a direção do hospital, a primeira não paga desde junho e o segundo ainda não depositou o valor referente a agosto”, destacou.

A Prefeitura disse que para esta quinta-feira (17) estão programados repasses para várias insituições, mas não especificou se o hospital está nessa lista. Devido ao horário, a equipe de reportagem não conseguiu contato com o governo do Estado.

O Hospital Nosso Lar tem hoje 120 leitos ocupados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e 60 por convênios e particulares.

A assembleia dos enfermeiros está programada para as 7h30 deste quinta-feira (17), em frente ao Hospital Nosso Lar.

Conteúdos relacionados