Um enxame ficou concentrado na esquina das ruas 13 de Maio e Dom Aquino

Um enxame de abelhas assustou as pessoas que passavam pelo Centro de na tarde deste sábado (11). Muita gente, ao ver os insetos voando na esquina das Ruas 13 de Maio com a Dom Aquino, chamou o Corpo de Bombeiros.

A dona de casa Alda Maria dos Santos, de 55 anos, diz que sente muito medo de levar uma picada por ser alérgica. “Em pessoas normais uma picada pode não ser nada grave, mas se for em mim causa um inchaço muito grande”, acentua.

Por outro lado, a vendedora de uma loja próxima do local, Geise Caroline Rodrigues, de 31 anos, diz não sentir medo dos insetos. Ela revela que os bichos estão aí toda semana. “Eu sempre morei no mato, por isso não tenho medo. Todo sábado elas vem passear aqui no Centro”, conta.

Já a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a chamada, destacou que pode haver certo risco para as pessoas que passam em locais com muitas abelhas ou marimbondos. Os bombeiros fazem um alerta para a população não provocar, não bater e não tentar matar os bichos, pois os ataques só acontecem quando o animal se sente ameaçado.

Neste caso específico, os bombeiros supõee que as abelhas tenham sido atraídas pelos doces e refrigerantes que são jogados, pelos transeuntes, nas lixeiras e até mesmo no chão das ruas.