Enfermeiros esperam resposta do município e greve chega ao 16º dia

Representantes da categoria se reúnem amanhã com Comissão de Negociação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da categoria se reúnem amanhã com Comissão de Negociação

Os enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande), em greve desde o dia 20 de junho, esperam resposta da contraproposta enviada ao o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, que também participa da Comissão de Negociação da Prefeitura.

Na última sexta-feira (4), o Município solicitou que a categoria fosse representada por um sindicato com carta sindical, no entanto, em dezembro de 2014, a categoria se desvinculou do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) e criou o Sinte PMCG, que ainda não tem a carta sindical.

“O Sinte PMCG surgiu há uns 10 meses por causa de uma negativa do Sisem que nunca representou a categoria. Vamos pleitear a carta sindical, mas tem um prazo legal para ser seguido. Isso leva em torno de um ano e meio. Não tivemos tempo hábil de focar nisso”, explica o representante dos enfermeiros Hederson Fritz Morais de Silveira.

Fritz ressalta que até o momento não houve retorno do secretário e que amanhã haverá uma audiência de conciliação, determinada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho. “Acredito que amanhã conseguiremos chegar a um acordo. Estou bem esperançoso em relação ao bom senso do Prefeito”, afirma.

A reunião entre a categoria e a Comissão de Negociação da Prefeitura acontece na nesta terça-feira (7), às 14h30 no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A paralisação representa aproximadamente mil enfermeiros do município que pedem reajuste anual de 8,5%.

Conteúdos relacionados