ENEM: PM e Agetran montam esquemas especiais de policiamento e trânsito

Portões fecham às 12 horas; prova tem 4h30 de duração

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Portões fecham às 12 horas; prova tem 4h30 de duração

A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) definiram esquemas especiais de policiamento e controle do trânsito durante as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste sábado (24) e domingo (25). 

De acordo com a PM, os policiais vão dar apoio aos Correios na distribuição das provas e farão a guarda nos prédios onde os candidatos resolverão as questões. Somente em Campo Grande são 300 militares empenhados. 

Neste sábado, o policiamento começou às 6 horas, com batedores realizando a segurança dos membros dos Correios responsáveis pela entrega dos testes em cada prédio de resolução das questões. No encerramento do Enem, novamente a Polícia Militar fará a escolta do pessoal dos Correios, responsável pelo transporte e envio dos gabaritos para a correção. 

Cada bloco de realização do exame também contará com dois policiais para evitar qualquer transtorno ou irregularidade durante a realização do Enem e auxiliar os fiscais no fechamento dos portões e controle de entrada de materiais proibidos, como eletrônicos.

A Prefeitura de Campo Grande divulgou que a Agetran vai estar a partir das 10 horas, na região das universidade UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp e da Escola Estadual Hercules Maymone para controlar o tráfego de veículos. 

Conteúdos relacionados

miranda