Enem: Pão, bolacha, e chipa estão na “marmita” dos candidatos para aguentar prova

Atrasadinhos chegaram no último minuto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atrasadinhos chegaram no último minuto

No segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (23), muitos candidatos levaram várias ‘marmitinhas’, que segundo alguns serviam para aplacar o sono.

“Alivia a tensão poder comer na hora da prova. Ontem durante a prova tomei um litro e meio de água”, afirma Flávio Almeida, de 24 anos, que tenta pela quarta vez fazer a prova. Tiago Cavalcante, de 20 anos, levou um pacote de bisnaguinha e bolacha para fazer a prova. “É para tirar o sono”, diz Tiago. Ele quer fazer Arquitetura.

Ibiara Fukagawa, de 41 anos, faz o Enem primeira vez, e para a prova deste domingo levou um saco de chipa e suco. “Ontem senti muita fome, sai tremendo da prova, por isso, hoje resolvi trazer comida”, explica. A candidata falou que a prova de ontem (sábado) foi difícil e acredita que neste domingo não será diferente.

O estudante de 16 anos, Vinícius Cavalcante, que tenta pela terceira vez o Enem fala que quer cursar engenharia da computação. “Agora é para valer”. Vinícius chegou ao local de prova com bolacha, chocolates e segundo ele o lanchinho serve para tirar o sono na hora de resolver as questões.

E diferente do primeiro dia de provas que muitos candidatos perderam o horário e não conseguiram realizar a prova, neste segundo dia a equipe de reportagem do Jornal Midiamax flagrou os atrasadinhos, que conseguiram no último minuto entrar, mas Renan Rocha, de 19 anos perdeu o horário e não conseguiu fazer a prova.

“Foi o trânsito que atrapalhou, e acabei perdendo a prova”, diz o candidato que afirmou ter saído de casa, no Jardim Botafogo, às 11h30 para chegar ao local de prova antes do meio dia.

No primeiro dia de provas no sábado (24), o índice nacional de abstenção foi de 25,31%, que representa 1,8 milhão do total de 7,7 milhões de inscritos. Em 2014, nos dois dias de testes, os faltosos foram 28,9%. Neste domingo (25), os alunos terão cinco horas e meia para resolver os testes de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

 

 

 

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'