Em parceria com MPE, prefeitura adere à campanha mundial contra tráfico de pessoas
De hoje até 2 de agosto, locais públicos de alta simbologia serão iluminados com luz azul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De hoje até 2 de agosto, locais públicos de alta simbologia serão iluminados com luz azul
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, adere a partir nesta quinta feira (30), a convite da Promotora de Justiça e Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, à ação mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas Coração Azul.
A solenidade de adesão à campanha terá a participação do prefeito Gilmar Olarte e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi Matos, e da representante do Ministério Público Estadual, Jaceguara Dantas Passos.
Como parte da iniciativa, de hoje até 2 de agosto, locais públicos de alta simbologia e ligados ao enfrentamento à violência e o tráfico de pessoas serão iluminados com luz azul. Serão iluminados o Obelisco, o Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a Casa da Mulher Brasileira. A abertura será no Obelisco, às 19h.
A campanha, que é uma iniciativa global das Nações Unidas contra o Tráfico de Pessoas, ganhou a adesão do Governo Brasileiro em Maio de 2013 e tem a missão de implementar a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, elaborada pela Secretaria Nacional de Justiça.
“Entre dez pessoas traficadas e escravizadas, sete são mulheres, a vulnerabilidade social e econômica proporciona aos criminosos iludir com propostas de emprego e melhoria de vida o crime de maior índice no mundo”, afirmou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos.
Apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas, movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Atualmente, esse crime está relacionado a outras práticas criminosas e de violações aos direitos humanos, servindo, não apenas à exploração de mão-de-obra escrava, mas também a redes internacionais de exploração sexual comercial, muitas vezes ligadas a roteiros de turismo sexual, e quadrilhas transnacionais especializadas em remoção de órgãos.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Sancionada lei que autoriza exemplar da Bíblia Sagrada em escolas de MS
Lei autorizativa prevê que Bíblia possa ser doada por pessoas físicas e jurídicas no Estado e que precisam estar em local visível e de fácil acesso de alunos, professores e demais usuários
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.