Eleição para reitor e vice da UFGD é decidida com 1,2% de diferença nos votos

Professora Liane e professor Márcio foram os vencedores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professora Liane e professor Márcio foram os vencedores

A professora Liane Calarge e o professor Márcio Borges venceram, por uma diferença de 1,25%, a eleição para reitor e vice da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Eles receberam 49,97% dos votos paritários, contra 48,72% da chapa dos professores João Carlos e Marlene Marchetti.

O resultado foi publicado no site da UFGD na manhã deste sábado (28). Segundo a fonte oficial, dos 10.872 eleitores aptos a votar, entre professores, técnicos administrativos e estudantes, apenas 4.910 compareceram às urnas, ou seja, apenas 45,16%.

Foram esses votos e seus pesos correspondentes de 33% que definiram a escolha nos novos dirigentes da universidade. Liane e Márcio tiveram no total 2.688 votos contra 2.161 da Chapa 1. De votos brancos, o pleito teve 13, e de nulos, 48.

No total, 19 seções foram disponibilizadas para a Consulta Prévia, com urnas espalhadas pela Unidade 1 e 2, FADIR, Hospital Universitário e nos pólos da Educação a Distância. Até terça-feira, 31 de março, a Comissão de Consulta Prévia fará a entrega dos resultados dos novos dirigentes ao Colégio Eleitoral da UFGD. Depois, é elaborada a Lista Tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação – que define quem compõe a nova reitora e vice-reitor da instituição.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados