Motos da Yamaha estão com falha de fabricação, conforme divulgado pelo Procon/MS

Proprietários de motocicletas Yamaha modelo XT660Z e XT660R, ano e modelo 2015 devem comparecer a concessionária mais próxima para recall.  Parafuso do veículo está com falha de fabricação e pode travar a roda traseira do veículo.

A orientação foi divulgada pelo Procon/MS e pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) nesta quinta-feira (7). O chamamento é para vistoriar o parafuso de união do tubo de liberação e, no caso de obstrução da passagem de óleo, substituição do referido parafuso e reparo do câmbio da motocicleta, gratuitamente.

Segundo a montadora, em razão de uma falha na fabricação desse parafuso pode ocorrer o travamento da roda traseira da motocicleta, o que pode causar riscos de acidentes e lesões ao usuário do veículo.

A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília Acosta, orienta os proprietários dessas motocicletas para agendar horário e verificar se há realmente o defeito. “Queremos preservar o consumidor de riscos que possam ocorrer no caso de falha técnica, sempre pensamos na integridade física do consumidor”, explica.

“A empresa que constata o problema em alguma peça ou serviço é obrigada a divulgar em um veículo de grande circulação, e verificar os reparos sem nenhum prejuízo do consumidor. Ou seja, a troca e serviços devem ser de graça”, reforça Rosimeire.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da empresa, o 0800-774-3738.