Devoção reúne mais de mil fiéis em festa no Santuário Perpétuo Socorro

Comemoração iniciou-se em 2011 com bolo de 70 metros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comemoração iniciou-se em 2011 com bolo de 70 metros

Com 74 metros e mais de mil quilos, o tradicional bolo para a comemoração da inauguração do Santuário do Perpétuo Socorro, reuniu mais de mil fiéis em uma amostra de fé a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Há seis anos venho à festa, e cada ano que passa fica mais linda”, fala a dona de casa, Maria do Socorro, que explica que a fé a faz participar todos os anos da celebração. A dona de casa ainda brinca com seu nome. “Não gostava do meu nome, mas hoje acho lindo e tudo por causa da santa”, diz.

A paraense Maria de Nazaré, em visita a cidade se disse maravilhada com o tamanho do bolo. “Nunca tinha visto um bolo tão grande, estou achando tudo muito lindo, já fotografei e vou mostrar em casa quando chegar”, avisa.

A tradição começou em 2011, quando 70 metros de bolo foram produzidos para a comemoração dos 70 anos da paróquia. De acordo com os organizadores, a primeira comemoração reuniu aproximadamente 5 mil pessoas na rua em frente da igreja.

No ano passado foram confeccionados 73 metros de bolo e mais de mil pessoas passaram pelo local. Para esta celebração a organização espera que os números superem os do ano passado. Ainda segundo informações para a confecção do bolo foram gastos R$ 10 mil divididos entre os devotos.

No bolo foram usados 1.400 ovos, 150 litros de leite e 240 litros de chantilly, 106 placas de bolo foram decoradas por pelo menos 20 voluntários da igreja.

“É uma festa linda, e me emociono toda vez que venho. Só a fé para proporcionar isto”, fala emocionada a manicure, Maria do Rosário, de 38 anos.

História

A igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi construída em 1940, e a inauguração se deu em 3 de agosto de 1941, vindo a tornar-se Santuário em 1999. Durante o ano o Santuário reúne em média 25 mil pessoas todas as quartas-feiras, com a realização de pelo menos 18 novenas feitas de hora em hora.

A festa de comemoração a inauguração do Santuário teve início em 2011, com a confecção de um bolo de 70 metros. 

Conteúdos relacionados