Animal foi visto em árvore antes de invadir escritório

Uma contadora que trabalha em um escritório localizado na Brilhante, na região sul de ficou surpresa ao encontrar um gambá no local. A visita inusitada aconteceu logo no início da manhã desta sexta-feira (10), por volta das 7 horas. Minutos antes, o animal foi visto em uma árvore na mesma rua.

A contadora Zuleide Maria Soares Pereira, de 55 anos, diz que o animal aproveitou que a porta estava aberta e entrou no local. “Ele foi direto para a cozinha e ficou escondido atrás do botijão de gás”, relata. Acuado, o bicho permanece no local.

Preocupada com o visitante inesperado, a contadora fechou as portas e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para resgatar o animal, mas até o momento, a equipe não chegou ao local. 

O sargento Moura destaca que o resgate é necessário porque o gambá está em um ambiente interno, no entanto, se ainda estivesse na árvore, não seria capturado. A PMA está a caminho do escritório e até o momento não se sabe o destino do animal.

A visita de animais selvagens é comum na Capital. Na última quarta-feira (8), seis macaquinhos entraram em uma casa no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, no leste da cidade. A suspeita é de que os animais tenham saído da reserva ambiental localizada na região.