Depois de acidentes e morte moradores se revoltam com falta de sinalização

Um redutor de velocidade deve ser instalado na rua em 15 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um redutor de velocidade deve ser instalado na rua em 15 dias

Os acidentes na região são constantes e até uma morte já ocorreu, quando um ciclista foi atropelado por um motociclista na Rua San Roman com a Rua Buarque de Macedo, no Bairro Tijuca, região sul de Campo Grande.

O último acidente aconteceu neste domingo (19), quando um veículo ‘invadiu’ o Residencial Arara Azul, na Rua San Roman, e apesar do susto dos moradores ninguém saiu ferido.

De acordo com o presidente do bairro, Tércio Arguelho, há pelo menos oito anos os moradores reivindicam a sinalização na Rua San Roman e na Rua Buarque de Macedo, além da Rua Souto Maior e da Rua Conde de Boa Vista, recordistas em acidentes na região.

“Estas ruas são estreitas e não existe sinalização nenhuma. Queremos um redutor de velocidade no local, pelo menos um quebra-molas”, fala Tércio. Ainda segundo o presidente do bairro vários ofícios já foram enviados a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não foram respondidos.

“O bairro está abandonado e para mim é pura falta de gestão porque só fica na promessa de que vão sinalizar a rua, mas até agora nada”, ressalta.

Em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), através de e-mail, não obtivemos resposta e até o fechamento da matéria. Em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), através de e-mail foi informado que no prazo de quinze dias será instalado um redutor de velocidade na Rua San Roman, e que neste intervalo será feita a revitalização da sinalização vertical e horizontal.

 

Conteúdos relacionados