Creche na Vila Marli vai fechar nesta sexta por falta de dinheiro

Pais terão de procurar outro local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais terão de procurar outro local

O Cei (Centro de Educação Infantil) Lar do Menino Jesus, na Vila Marli, vai fechar as portas na tarde desta sexta-feira (11), após 28 anos de existência.

De acordo com o Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social e Orientação Profissional no Estado do MS) entre os motivos do fechamento, está a redução do repasse financeiro realizado pela prefeitura de Campo Grande advindo do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), valor que cobria apenas a folha de pagamento dos funcionários.

Conforme o sindicato, mais de 70 crianças deixarão de ser atendidas. A mantenedora, Instituto Jesus Adolescente, alega não ter condições financeiras para arcar com gastos como: merendas, materiais para atividades de sala de aula e reformas necessárias na estrutura do Cei.

Nesta sexta, às 17 horas, as atividades serão encerradas permanentemente. O Cei contava com 13 profissionais que atendiam crianças entre 6 meses e 3 anos dos bairros Vila Marli, Centenário Vila Nasser, Portal de Lagoa, Jardim Seminário, Saraiva, Coophasul entre outros.Creche na Vila Marli vai fechar nesta sexta por falta de dinheiro

Segundo sindicato, neste ano, várias instituições como o Cei, tiveram atrasos nas assinaturas dos convênios, bem como dos repasses financeiros. Outro caso crítico, é com a Associação Recanto São João Bosco que em 2015 está se mantendo com muitas dificuldades. O Hospital Nosso Lar reduziu drasticamente o número de leitos para não encerrar as atividades.
Pelo Facebook, a equipe do Cei fez um agradecimento.

Obrigada às colegas de trabalho pelo carinho dedicado no cuidado com as Crianças que fizeram parte do Centro de Educação Infantil Lar do Menino Jesus.

Nossos sinceros agradecimento à diretora: Irmã Edite e todas as Irmãs do Instituto de Jesus Adolescente pela Missão realizada com amor nesta comunidade.

Feliz Natal e abençoado ano de 2016.

Conteúdos relacionados