Crateras causam acidentes e prejuízo em ruas de Campo Grande

Condutora quase perdeu controle do carro ao cair em ‘cratera’ em avenida movimentada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Condutora quase perdeu controle do carro ao cair em ‘cratera’ em avenida movimentada

Com tantos vídeos que circularam pela internet e na imprensa, nos últimos meses, mostrando as empreiteiras de Campo Grande tapando buracos que não existiam, um motorista ficou indignado no último domingo (22). Gilmar Rosa Caxias, de 50 anos, disse que sua filha quase perdeu o controle do carro depois que o pneu estourou por cair dentro de um buraco de grandes proporções.

O incidente ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo do Terminal General Osório. “Eu fiquei revoltado, pois poderia ter ocorrido coisa bem pior. Ela poderia ter perdido o controle da direção e atropelado uma pessoa, por exemplo. O que me deixa mais indignado é o fato de estarem tapando buracos que não existem e deixando esses bem reais e grandes abertos”, diz o motorista Gilmar.

A professora Tatiane Rosa, de 23 anos, filha de Gilmar, precisou ligar para o pai e pedir ajuda. “Ela me ligou pois a maioria das mulheres não sabe trocar pneus. Ainda bem que era de dia, se fosse à noite seria mais perigoso ainda”, reclama.

Prejuízos

O pneu, que é novo, terá de ser trocado. Além disso, foi possível visualizar que a roda amassou. Ainda será feita uma vistoria a fim de saber se houve algum dano na suspensão do carro.

Tapa-buracos

Depois da grande repercussão causada pelos vídeos que mostram as empreiteiras tapando buracos inexistentes, cogitou-se a possibilidade da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara dos Vereadores da Capital, porém, o caso foi esfriando e muitos vereadores já descartaram a abertura das investigações.

Mesmo assim, o secretário de Obras, Transporte e Administração, Valtemir Alves de Brito, deve prestar esclarecimentos à Câmara, nesta segunda-feira (23) às 14 horas, sobre as obras paradas, bem como sobre o cronograma de obras para 2015.

Outro lado

Em contrapartida, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) vai enviar uma equipe ao local a fim de verificar a situação.

Conteúdos relacionados