Conta de luz aumenta 675% e gera espanto em cliente da Energisa

Consumidor alega que leitura foi feita pela média, e não concorda com o valor 
| 30/05/2015
- 02:03
Conta de luz aumenta 675% e gera espanto em cliente da Energisa

Consumidor alega que leitura foi feita pela média, e não concorda com o valor 

Com um aumento de um mês para outro de R$ 68,42 para R$ 530,65 na fatura da energia elétrica o consumidor, Giuliano Arantes, recebeu com espanto a conta com 675% de aumento. De acordo com informações do consumidor a última leitura feita em sua residência foi pela média, o que gerou desconfiança do empresário.

“O leiturista fez pela média, mesmo eu pedindo para ele fazer a leitura no relógio. Depois quando a conta chegou levei um susto, como pode ter um aumento de 100 Kw de um mês para mais de 600 Kw no mês seguinte?”, indaga Giuliano.

Ainda de acordo com o empresário ao reclamar sobre o valor alto da conta foi informado de que a leitura estaria certa e que nada poderia ser feito em relação ao caso. “Avisaram que se eu quisesse poderia parcelar a conta ou tomar outras medidas que achar corretas”, fala.

O empresário ainda ressalta que não adquiriu nenhum outro aparelho elétrico que possa justificar o aumento significativo de sua . “Eu não vou pagar esta conta porque acho que não está certa. Vou entrar na justiça e se ela determinar pelo pagamento ai eu pago”, afirma Giuliano.

A ,concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, já havia informado que mudaria o sistema de rota de leitura na Capital para melhorar a ordem de leitura de medidores nos bairros para facilitar a identificação de unidades consumidoras.

Em contato com a Energisa, a empresa esclarece que no caso citado não foi constatado nenhum erro no processo de leitura e faturamento. As faturas estão de acordo com o consumo registrado nesta unidade consumidora.

A concessionária reitera que os clientes devem sempre procurar uma de nossas Agências de Atendimento ou entrar em contato pelo Canal de Atendimento – Call Center 24 horas: 0800 722 7272. Estes são os canais para registro de solicitações ou mais esclarecimentos sobre suas unidades consumidoras.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

Veja também

Sortudos disseram que vão investir dinheiro e garantir férias

Últimas notícias