Com UPAs lotadas, pacientes esperam atendimento sentados no chão

Segundo os pacientes, nas unidades há apenas um médico atendendo 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo os pacientes, nas unidades há apenas um médico atendendo 

Pacientes que aguardam por consulta na tarde desta quinta-feira nos UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino e da Vila Almeida reclamam da demora no atendimento. Segundo eles, em cada unidade há apenas um médico atendendo e de tão cheio, os pacientes não encontram cadeiras e precisam sentar no chão

De acordo com a estudante Anne Caroline Sunsin, 23, na UPA do bairro Coronel Antonino pela manhã haviam três médicos atendendo, mas após o horário de almoço apenas um retornou. “Cheguei aqui as 10h30 e três clínicos gerais estavam atendendo. As 12h30 eles saíram para almoçar, mas só um voltou às 14h20”, conta.

A estudante conta que espera por atendimento a mais ou menos cinco hora, mas há pessoas que estão ali a mais tempo e não tem nem previsão de atendimento. Ela destaca que o local está tão cheio que alguns pacientes estão sentados no chão porque não encontram lugar para sentar e sem água, já que segundo ela, os bebedouros não funcionam. “O povo ta indignado, porque além de estar aqui a horas ainda não tem água para beber”, diz a estudante.

A situação é semelhante na UPA da Vila Almeida. De acordo com o relato de uma paciente que preferiu não se identificar, no local algumas pessoas esperam desde as 8 horas da manhã por atendimento. Na recepção do local, ela conta que foi informada que pelo fato de só haver um médico o atendimento vai demorar. “Cheguei com muita dor e vomitando, mas já fui logo informada que vai demorar, porque só tem um médico atendendo. Tem gente aqui desde as 8 horas da manhã”, conta indignada.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, na UPA Vila Almeida 3 médicos fixos atendem hoje. Para atender à demanda que está alta foram encaminhados mais 2 médicos da equipe móvel. Desta forma hoje, no total  5 médicos estão atendendo na unidade. Já na UPA Coronel Antonino, segundo a prefeitura 2 médicos fixos estão atendendo e foram encaminhados mais 4 médicos da equipe móvel, ficando no total 6 médicos na unidade.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax​

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

(Matéria editada às 16h33 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados