Com UPAs lotadas, pacientes esperam atendimento sentados no chão
Segundo os pacientes, nas unidades há apenas um médico atendendo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo os pacientes, nas unidades há apenas um médico atendendo
Pacientes que aguardam por consulta na tarde desta quinta-feira nos UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino e da Vila Almeida reclamam da demora no atendimento. Segundo eles, em cada unidade há apenas um médico atendendo e de tão cheio, os pacientes não encontram cadeiras e precisam sentar no chão
De acordo com a estudante Anne Caroline Sunsin, 23, na UPA do bairro Coronel Antonino pela manhã haviam três médicos atendendo, mas após o horário de almoço apenas um retornou. “Cheguei aqui as 10h30 e três clínicos gerais estavam atendendo. As 12h30 eles saíram para almoçar, mas só um voltou às 14h20”, conta.
A estudante conta que espera por atendimento a mais ou menos cinco hora, mas há pessoas que estão ali a mais tempo e não tem nem previsão de atendimento. Ela destaca que o local está tão cheio que alguns pacientes estão sentados no chão porque não encontram lugar para sentar e sem água, já que segundo ela, os bebedouros não funcionam. “O povo ta indignado, porque além de estar aqui a horas ainda não tem água para beber”, diz a estudante.
A situação é semelhante na UPA da Vila Almeida. De acordo com o relato de uma paciente que preferiu não se identificar, no local algumas pessoas esperam desde as 8 horas da manhã por atendimento. Na recepção do local, ela conta que foi informada que pelo fato de só haver um médico o atendimento vai demorar. “Cheguei com muita dor e vomitando, mas já fui logo informada que vai demorar, porque só tem um médico atendendo. Tem gente aqui desde as 8 horas da manhã”, conta indignada.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, na UPA Vila Almeida 3 médicos fixos atendem hoje. Para atender à demanda que está alta foram encaminhados mais 2 médicos da equipe móvel. Desta forma hoje, no total 5 médicos estão atendendo na unidade. Já na UPA Coronel Antonino, segundo a prefeitura 2 médicos fixos estão atendendo e foram encaminhados mais 4 médicos da equipe móvel, ficando no total 6 médicos na unidade.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
(Matéria editada às 16h33 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.