Com riscos de erosões, Ivinhema fica debaixo d’água neste sábado

Chuva começou às 3 horas e durou o dia todo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva começou às 3 horas e durou o dia todo

A cidade de Ivinhema, distante 284 quilômetros de Campo Grande, ficou de baixo d’água neste sábado (12). Segundo informações do site Ivi Agora, o temporal que começou por volta das 3 horas da madrugada causou alagamentos em várias ruas e avenidas, e a correnteza invadiu calçadas, comércios e residencias.

Como o fluxo de águas está muito intenso, as tubulações não conseguem absorver e a pressão faz com que as tampas dos bueiros sejam arrancadas. O site local destacou que mm alguns setores a lama que vem de ruas ainda não pavimentadas,  são jogadas  nas avenidas Reinaldo Massi, Av. Panamá, Av. Honduras, deixando um rastro de lixos e lama espalhadas no centro comercial.

Ivinhema está na lista dos municípios em situação de emergência, e na semana o prefeito Eder Uilson França Lima, a Coordenadora da Defesa Civil, Cléia Aparecida Collodetto Soares e o Engenheiro Civil Luiz Alberto Kriger Junior, se reuniram com a juíza Juliana Martins Zaupa, da 2ª Promotora de Justiça da comarca de Ivinhema, para debater medidas protetivas e de contensão das erosões, que colocam em risco diversos pontos da cidade.

Na lista de locais mais vulneráveis, está a delegacia de Polícia Civil, que pode ser “engolida” pela erosão, caso as chuvas continuem. Na ocasião o prefeito disse que foram feitas várias obras públicas para solucionar o problema, mas que as medidas necessárias para conter a erosão estão acima das forças do município.

Conteúdos relacionados