Com luzes que não se apagam, moradores reclamam de desperdício de dinheiro público

Em alguns casos, lâmpadas ficam até 4 meses acesas ininterruptamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em alguns casos, lâmpadas ficam até 4 meses acesas ininterruptamente

A conta de energia elétrica ficou mais cara para o consumidor, que tenta de diferentes formas gastar o menos possível, no entanto, o poder público não tem feito muita economia. Nos últimos meses, várias reclamações sobre desperdício de energia elétrica foram feitas pela população. Conforme relatos, em alguns casos as lâmpadas dos postes de iluminação pública ficam acesas ininterruptamente por até quatro meses.

De acordo com o motorista Claudemir Luiz de Souza, de 62 anos, a lâmpada de um poste no cruzamento entre a Rua 13 de Junho e a Avenida Mato Grosso permanece acesa noite e dia há mais de três meses.

Segundo o motorista, o fato já foi informado à Prefeitura, no entanto, nenhuma providência foi adotada. “Isso é um absurdo, uma pouca vergonha. Dizem que vão mandar alguém arrumar e não fazem nada, continua do mesmo jeito. É desperdício do dinheiro público”, destaca.

Fato semelhante foi denunciado no último dia 9. Na ocasião, a Prefeitura alegou que o relê, dispositivo comutador eletromecânico do poste, estava queimado e que a população deveria denunciar o problema à Seintrha Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por meio do telefone: (67) 3314-1675.

Nesta terça-feira (17), a reportagem entrou novamente em contato com a Prefeitura, desta vez, a assessoria de comunicação alegou que “a lâmpada pode estar com problemas técnicos” e que o problema será resolvido “o mais rápido possível”.

Outros casos –

No dia 9 de fevereiro a o Jornal Midiamax publicou uma reportagem que relatava o mesmo problema na Rua 11 de Setembro, na Vila Rosa Pires, região do Itanhangá Park. Uma moradora garantiu que a lâmpada do poste estava acessa há um mês.

Poucos dias depois outra reportagem, sobre o mesmo problema, foi feita com moradores do Jardim Manaira, na região sul da Capital. Na ocasião, a Prefeitura disse que a lâmpada não desligou automaticamente, também, por provável defeito no relê.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados