Cidade da Solidariedade arrecada doações e ganha promessa de visitantes

População promete voltar para fazer mais doações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

População promete voltar para fazer mais doações

Muitas pessoas que passam pelo Cidade da Solidariedade, montada no espaço tradicionalmente conhecido como Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, prometem voltar até a local para levar doações. Conforme a organização, até o momento o montante arrecado supera as expectativas, principalmente pelo fato da população ir até ao local.

Maria Helena Pontes, 63, foi até o local, acompanhada do esposo, para levar sua contribuição, que segundo ela, foi escolhida dentro do guarda-roupa. “Eu separei aquilo que nós não estamos usando, mas que está em boas condições. Eu não acho certo vir aqui e doar um monte de coisa velha, rasgada, ou até suja. A gente tem que doa aquilo é útil para alguém e não um monte de lixo”, explicou a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Já o servidor público Luiz Henrique Ferraz, 36, disse que foi até a cidade levar as sacolas de roupa que estavam separadas no armário já fazia algum tempo. “Faz tempo que eu venho separando umas roupas que eu não uso mais, mas não tinha lugar para levar, daí quando eu vi a campanha aproveitei e trouxe tudo”, destaca.

Até o momento foram arrecadadas roupas, calçados, alimentos, brinquedos, eletrodomésticos e até materiais de construção. Vale lembrar que quem deseja fazer doações mas não tem como levá-la até um dos postos de arrecadação, pode solicitar ajuda pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Em paralelo com as doações uma praça de alimentação foi montada no mesmo local e deve arrecadar renda para entidades assistenciais. O Asilo São João Bosco montou um espaço para venda de bebidas e exposição de roupas do bazar. No local também podem ser realizadas doações para o Asilo. As roupas que não servem nos idosos recebem os reparos necessários e vão para o bazar. A verba arrecada é convertida em benefícios para os idosos.

Ainda estão sendo disponibilizados serviços de aferição de pressão, escovação, orientações de prevenção de DST/ AIDS, distribuição de preservativos, aconselhamento e o teste rápido de HIV.

Até quarta-feira (26), aniversário da cidade, o local ficará movimentado, tanto pela Cidade da Solidariedade, como pelos espetáculos de dança, teatro e música, promovidos pela Prefeitura de Campo Grande.

Conteúdos relacionados