Ciclistas deixam trânsito lento em protesto e são ofendidos por motoristas

Eles reclamaram de buracos nas ruas e escuridão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles reclamaram de buracos nas ruas e escuridão

Cerca de cinquenta ciclistas se juntaram na noite desta quinta-feira (20) para realizar protesto chamado “Pedal da Morosidade”. O grupo deu volta de aproximadamente vinte minutos no Parque dos Poderes, causando lentidão no trânsito, que não foi bem aceita pelos motoristas.

“Os motoristas gritaram, ofenderam os ciclistas com palavrões, deixando claro o desrespeito que têm. Não entendem que a via é de todos: do pedestre, do ciclista e do motorista”, declarou a advogada Aline Cristina Silva, presente no protesto.

O movimento foi feito para chamar atenção do poder público, conforme informado pelo grupo. Os buracos no asfalto e a situação precária da iluminação no Parque dos Poderes são os principais motivos da revolta dos ciclistas.

Na última terça-feira (18), em menor número, o grupo sinalizou buracos nas vias da região, para tentar evitar novos acidentes e prejuízos para os ciclistas. De acordo com Aline, as manifestações vão continuar até que os buracos do asfalto sejam pelo menos tampados.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados