Ciclista morre dois dias após participar de prova em que pedalou por 100 km

Rapaz foi internado no domingo após pedalar aproximadamente 102 km

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rapaz foi internado no domingo após pedalar aproximadamente 102 km

Internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na Santa Casa de Campo Grande desde domingo (18) com quadro de desidratação, após participar de um evento de ciclismo e percorrer 102 quilômetros, o biomédico Marlus de Souza Freitas, 30 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (20).

O atleta participou no último domingo de uma prova de ciclismo, em Rochedo. Segundo informações de uma das organizadoras do evento, Gleice Cunha Capri, faltavam apenas 2 quilômetros para o fim da prova quando o ciclista perdeu o controle da bicicleta, por uma possível fraqueza, e colidiu com outro participante. Ainda no local da prova, o rapaz foi diagnosticado com desidratação e levado para Santa Casa.

Na madrugada desta terça-feira, por volta das 5h, Marcus  veio à óbito por desidratação severa. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital, desde domingo seu estado de saúde era grave e em nenhum momento apresentou melhoras.

A organizadora explicou que o ciclista era um atleta federado e, segundo ela, estava acostumado com grandes percursos de ciclismo. “A gente não consegue acreditar, porque ele sempre foi muito saudável e acima de tudo era médico, não tinha como imaginar isso”. Para ela, o clima no dia, que alcançava os 36 graus centígrados foi um dos fatores que contribui para desidratação de Marcus.

O ciclista corria há anos, era formado em biomedicina e trabalhava no setor de ressonância da Santa Casa de Campo Grande.