Chuva forte deve atingir todo o Estado nesta terça-feira

Pode chover granizo em várias regiões do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pode chover granizo em várias regiões do Estado

O dia amanheceu parcialmente nublado em todo o Estado nesta terça-feira (8). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a instabilidade no clima é provocada pela junção da frente fria no sul do país, com umidade e altas temperaturas. A previsão mostra que até o próximo sábado (12), pode haver pancadas de chuva forte com possibilidade de granizo, muitas trovoadas, rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora e descargas elétricas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem registrar temperatura mínima de 18 ºC e máxima de 34 ºC em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, assim como nas demais áreas no Estado, também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 21 ºC e a máxima de 30 °C. Em Dourados, distante 225 quilômetros da Capital, as chuvas podem ocorrer a qualquer período do dia e a temperatura fica mais amena, entre 18 °C e 24 °C.

Na região do Bolsão, em Três Lagoas, no leste do Estado e em Corumbá, na região do Pantanal, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva.

Em Coxim, no norte do Estado, as chuvas também devem ocorrer a qualquer hora do dia e os termômetros registram mínima de 18 °C e máxima de 24 °C.

De acordo com o Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mostra que há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A instabilidade deve ocorrer em 74 dos 79 municípios do Estado.

Conteúdos relacionados