Chuva abre cratera em rua da Capital e preocupa moradores

Aposentada teme que buraco fique maior e provoque acidentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aposentada teme que buraco fique maior e provoque acidentes

Em viagem a Brasília, a aposentada Creoseli Soares Chaves, de 59 anos, diz que perdeu a tranquilidade depois de ter recebido foto de uma cratera aberta durante a chuva dos últimos dois dias em Campo Grande. O incidente ocorreu na Rua Itabirito, no Jardim Centenário, na região sudoeste da Capital.

Conforme o relato, a cratera tem aproximadamente dois metros de profundidade. A principal preocupação da aposentada é de que o asfalto ceda ainda mais. “Estou preocupada porque minha filha ligou contando sobre o buraco e agora estou com medo de que ele aumente e provoque o provoque estragos e desmoramento das casas próximas”, afirma.

A moradora destaca ainda o perigo de acidentes no local. “No escuro não dá para ver que tem um buraco ali por isso foi necessário colocar estacas no local. Imagina se um motociclista não observa e acaba caindo e isso também pode acontecer com pedestres”, frisa

A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que com o fim das chuvas, as equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) iniciarão os trabalhos nos bairros e nas ruas danificadas e sem condições de trafegabilidade.

Segundo as informações, a cratera foi aberta por conta das fortes chuvas que atingiram Campo Grande. Segundo a meteorologista e coordenadora do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a expectativa era de que ao longo do mês as chuvas atingissem 37.7 milímetros.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, na madrugada dessa terça-feira (2), o volume de água chegou a 45 milímetros em algumas regiões da Capital. A previsão é de que não volte a chover nos próximos dias na Capital. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados