Fruta foi colhida em um dos 12 pés da propriedade

O chacareiro Conceil, de 72 anos de idade ficou espantado quando colheu de um dos pés de seu laranjal frutos de grandes proporções. Um deles chegou a pesar quase 3 quilos.

Ele afirmou que não tem explicação para o fato, mas já havia reparado que nas safras anteriores os frutos daquele pé eram diferentes dos outros 11 plantados na chácara, que fica próximo do distrito de Rochedinho.

O fato provocou curiosidade entre os familiares e fotos passaram a ser compartilhadas pelas redes sociais. Uma sobrinha que mora em Brasília chegou a especular que com a fruta daquele tamanho seria possível conseguir 5 litros de suco.

A nora do chacareiro, Telma Nunes Durães, de 47 anos de idade, também não escondeu a surpresa ao ver uma laranja tão grande. “Já vi umas grandes, mas como esta é a primeira vez. Nem sei como vou utilizá-la. Vou pesquisar e acredito que vai dar para fazer doce”, afirmou.

Alguns vizinhos chegaram a dar palpites e depois de pesquisarem, arriscaram dizer que se trata da espécie conhecida popularmente como cidra, que cresce muito e sua casca é própria para fazer doce.