Cempe será mantido para atendimentos especializados, diz Prefeitura
Executivo já procura novo prédio para futuras instalações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Executivo já procura novo prédio para futuras instalações
A Prefeitura de Campo Grande, informou por meio de assessoria, que o Pai (Pronto Atendimento Integrado), ou antigo Cempe (Centro Municipal Pediátrico), como ficou conhecido, não será fechado, como foi noticiado anteriormente, mas que no local ficarão concentrados apenas os atendimentos de especialidades. Os pediatras plantonistas serão remanejados para as UPA (Unidade de Pronto Atendimento), seguindo o princípio básico do SUS (Sistema Único de Saúde), de descentralização da saúde.
Conforme o Executivo, os questionamento envolvendo o preço do aluguel do prédio, que já foi parar na Justiça, em ação civil movida pelo Ministério Público contra o prefeito afastado Gilmar Olarte, também será discutido, já que o contrato de locação foi estendido por mais três meses. O prazo é para que a Prefeitura tente renegociar o valor com o proprietário, ou encontre um novo imóvel, também na região central, que possa atender os critérios do SUS.
Quanto as informações, repassadas aos pacientes pelos médicos da unidade, de que o hospital deve fechar ainda neste mês, a assessoria alegou que isso é fruto de insatisfação de alguns profissionais, que tiveram os benefícios suspensos, por serem considerados ilegais pela Justiça.
Reestruturação
Na última sexta-feira (9) o prefeito Alcides Bernal (PP) lançou o projeto de reestruturação do atendimento pediátrico em Campo Grande, abrangendo as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Vila Almeida, Universitário, e Coronel Antonino, e Santa Mônica, Leblon e Moreninhas, que ainda estão sendo construídas, afirmando que estas serão adaptadas para prestar o serviço, de forma que atendam todas as microrregiões da Capital, além de seis municípios próximos.
Como o projeto vai receber verba de R$ 25 milhões, do SUS (Sistema Único de Saúde), Bernal destacou que a descentralização da saúde seria necessária, e que os médicos da unidade seriam remanejados, não explicando que o Cempe seria mantido com atendimento especializado, o que gerou confusão e revolta na população.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.