Casa ‘abandonada’ revolta moradores que relatam cheiro desagradável e mato alto

Aranhas, baratas aparecem constantemente nas residências que ficam ao lado da casa ‘abandonada’, e revoltam moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aranhas, baratas aparecem constantemente nas residências que ficam ao lado da casa ‘abandonada’, e revoltam moradores

Mato alto, e cheiro desagradável irritam moradores da Rua Jasmelinda Ferreira de Carvalho, no Bairro Santa Carmélia, mas o incômodo não vem de um terreno baldio e sim de uma casa na rua, que parece abandonada.

Segundo uma das vizinhas, que não quis se identificar, por diversas vezes reclamaram da situação, com o proprietário do imóvel, que sempre responde que vai fazer a limpeza “Não dá mais para aguentar, já faz um ano e meio que moro aqui e apenas uma única vez foi feita a limpeza”, fala a moradora.

Ainda de acordo com a moradora, muitas aranhas, baratas aparecem na sua casa, e que já foram levados da residência cinco cachorros, todos com leishmaniose. “Já pedimos ajuda para os agentes de saúde, que sempre conversam com ele sobre a situação, mas até agora a sujeira continua e o cheiro é insuportável, e ninguém faz nada”, relata a moradora que diz que de acordo os agentes de saúde seria necessário uma caçamba para retirar todo o lixo da residência.

Entramos em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), através de e-mail, e de acordo com a secretaria é necessário que a denúncia seja feita através do telefone 156, para que fiscais possam fazer a vistoria do local. O proprietário que for notificado terá prazo de dez dias para regularização, caso não seja cumprido será autuado, em acordo com a Lei n° 2909, artigo 18-A, com multa entre R$ 1.721 e R$ 6.884.

Conteúdos relacionados