Campo Grande apresenta índice negativo na geração de empregos

A Capital ocupou a 13° posição em geração de empregos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Capital ocupou a 13° posição em geração de empregos

Apesar do mês de abril ter resultados positivos na geração de empregos formais com 788 vagas preenchidas, Campo Grande apresenta índice negativo de – 119 ocupando a 13° lugar, na pesquisa realizada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos).

Segundo a pesquisa o mês de abril foi um dos grandes propulsores de empregos formais, sendo 639 vagas no setor de serviços e 149 novos postos de trabalho no comércio. O município de Dourados aparece em primeiro lugar na lista com o que mais empregou, com saldo positivo de 336 novas vagas de trabalho.

A cidade de Paranaíba ficou em segundo lugar com saldo positivo de 108 vagas e Três Lagoas com 105 postos de trabalho preenchidos. De acordo com o Caged, o mês de abril foi estável na geração de empregos, com uma pequena expansão de 0,07% de março para abril.

Entre todos os setores são 1.313 vagas de emprego ofertadas, e mesmo com a confiabilidade dos empresários apontando para índices negativos, o setor terciário continua sendo o que mais emprega.

 

Conteúdos relacionados