Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira
A maior preocupação são com as crianças e gestantes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maior preocupação são com as crianças e gestantes
Ainda sem cumprir a meta de imunização de 80% da população considerada grupo de risco, a Campanha de Vacinação contra a Gripe por Influenza, prorrogada por três vezes, deve terminar nesta sexta-feira (19).
A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) destacou que das 185 mil pessoas, consideradas vulneráveis a doença, 78% já está imunizada, porém, a maior preocupação é o baixo índice de vacinação entre as gestantes e crianças menores de cinco anos, com cerca de 60% de cobertura.
“Os grupos de risco existem pois essa população apresenta maior vulnerabilidade e facilidade em desenvolver agravos de saúde. A nossa preocupação é, principalmente entre gestantes e crianças, que também são bastante vulneráveis às complicações causadas pela gripe influenza, e que são os grupos que menos procuraram a vacina”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Luciana Miziara.
A coordenação da Campanha estima a vacinação de 18.710 trabalhadores da saúde, 10.271 gestantes, 1.188 puérperas, 80.080 idosos, 20.456 pessoas com doenças crônicas, 20.500 crianças entre seis meses e um ano e 33.846, na faixa etária de dois a quatro anos de idade.
A Campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda à sexta-feira e aos finais de semana na UBS Coronel Antonino e nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Guanandi, Aero Rancho e Coophavila, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Grupo de risco:
O foco da campanha são crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais. A Sesau orienta que é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.
Vírus Influenza em Campo Grande
Em 2014, foram 387 casos notificados da Gripe Influenza, sendo que desses 43 confirmados de H1N1 e 27 H3N2. Desses casos, 20 pacientes foram a óbito. Já em 2015, de janeiro até agora, foram 122 notificações, com confirmação de um caso de H1N1; dez H3N2, e desses dois foram a óbito no dia 12 de junho; e dois casos de Influenza B. As notificações aumentam com a chegada do inverno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.