Bombeiros não chegam a tempo e voluntários apagam incêndio próximo de canil
Vizinhos também ajudaram a controlar as chamas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vizinhos também ajudaram a controlar as chamas
Os 60 cachorros atendidos pela ONG Vira-latas, localizada na Vila Morumbi, saída para Três Lagoas, sofreram nesta tarde com a fumaça das queimadas nos terrenos ao lado da associação. O Corpo de Bombeiros não chegou a tempo de combater o fogo, que se propagou facilmente com o vento forte e o tempo seco.
Os próprios voluntários e vizinhos combateram o incêndio. Segundo a presidente e voluntária Cleusa Martins, um morador colocou fogo no lixo dos terrenos ao lado da ONG após a limpeza dos mesmos. “Ele juntou as folhas e pôs fogo como se fosse limpar o terreno”, disse ela.
O vento estava forte e a queimada chegou ao canil. “Quando os bombeiros chegaram já tinha queimado tudo. O canil onde estavam os cachorros só não queimou porque jogamos água, ligamos várias mangueiras e usamos galhos para parar o fogo”, explica.
De acordo com o setor de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, são poucas viaturas para atendimento de queimadas na cidade. “Nossas viaturas não são enviadas apenas para queimadas, também precisamos atender os acidentes de trânsito”, comenta.
Especificamente para ocorrências de incêndios na vegetação são apenas 4 viaturas. Sobre o incêndio na ONG Vira-latas, ele justificou que haviam muitas ocorrências naquele momento. “Estávamos com uma viatura atendendo um incêndio no Nova Bahia, por isso demorou o atendimento a ida na ONG Vira-latas”. Segundo o Corpo de Bombeiros, são cerca de 30 ocorrências de queimadas em terrenos ao dia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.