Projeto deve ser concluído até o fim do mandato de Azambuja

 O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou nesta quinta-feira (3), o termo de afetação de área para a construção da nova sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. Com o novo prédio a expectativa é de que sejam economizados R$ 12 mil, que atualmente são pagos pelo aluguel da academia de formação dos bombeiros.

“Esse é um pedido antigo da corporação. No início do mandato o governador prometeu que iria viabilizar uma área melhor e próxima do núcleo de decisões. O atual prédio é apenas adaptado, sem condições de abrigar o Comando, não era o ideal. Desde que estamos lá, há 10 anos, era provisório. Nunca foi nossa sede permanente, nosso desejo sempre foi ter um prédio dentro dos padrões da Polícia Civil e Polícia Militar”, afirma o comandante coronel do Corpo de Bombeiros, Eli Ricardo de Lima.

De acordo com os registros da corporação, de janeiro a novembro de 2015 foram atendidas 81.736 ocorrências, o que representa acréscimo de 22% considerando o resultado de 2014. O número de expedições de vistorias também aumentou 40%, totalizando 15 mil desde o começo deste ano, do total mais de duas mil foram feitas pelo sistema online, o que representou economia de R$ 500 mil.

Conforme as informações, o projeto de construção foi encaminhado à Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e serão elaborados projetos complementares. A previsão é de que a construção do prédio seja entregue no fim do mandado de Azambuja, em dezembro de 2018.

Segundo o governador do Estado, a construção da nova sede está em processo de licitação e ainda não é possível informar o valor da construção. O Comando Geral do Corpo de Bombeiros fica na Rua Fernando Augusto Corre da Costa, no Jardim América em Campo Grande. O novo prédio, que será construído em uma área de 3 hectares, está localizado no Parque dos Poderes, entre o Centro de Educação Infantil Zedu e o antigo Clube dos Servidores.