Atendimento de pediatria em Campo Grande pode ser descentralizado
Prefeito se reuniu com a categoria para discutir a proposta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito se reuniu com a categoria para discutir a proposta
A prefeitura de Campo Grande estuda descentralizar o atendimento pediátrico na Capital. Na tarde de sexta-feira (9) o prefeito Alcides Bernal (PP) e o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, se reuniram com profissionais da saúde e com representantes do Conselho Municipal de Saúde para discutir a possibilidade da efetivação da ideia.
De acordo com o prefeito, a intenção é levar os serviços de pediatria para os bairros da cidade, porém, sem deixar de atender as crianças do centro.
Para o secretário de Saúde, a descentralização será feita com o aval de todos os profissionais da área e, principalmente, com os representantes do Conselho Municipal de Saúde que são os mais bem informados sobre as demandas da saúde da Capital.
Valdir Siroma, presidente do Sindmed-MS (SINDICATO DOS Mpedicos de Mato Grosso do Sul), lembrou que Campo Grande ainda é carente quando o assunto é pediatria. Para ele, levar o atendimento até os bairros é uma proposta válida que tem o aval do sindicato.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Especialidade Infantil será mantido em área de fácil acesso, com possibilidade de expansão de 16 especialidades já existentes, para cerca de 30 especialidades, entre especialidades médicas e serviços pediátricos. O sistema ainda contará com apoio de equipe multiprofissional, como terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, entre outros.
Este local ainda contará com o CAPSi, o qual será remanejado do atual local onde está em funcionamento, ampliando a oferta com a urgência psiquiátrica e disponibilizando quatro leitos de observação 24 horas.
Quanto ao serviço de urgência e emergência pediátrica, será descentralizado para as unidades UPA Universitário, UPA Cel. Antonino e UPA Almeida, com atendimento pediátrico nas 24 horas em todos os dias da semana.
O CRS Moreninha, Guanandy e Tiradentes também contarão com atendimento pediátrico no período noturno, das 19 horas às 7 horas da manhã, de segunda a sexta.
A prefeitura também está se empenhando para novas contratações, a fim de completar o quadro da pediatria, com a possibilidade de contratação de mais de 100 profissionais.
Notícias mais lidas agora
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
Últimas Notícias
Carne bovina deve ficar ainda mais cara e pesar orçamento no fim de ano, confira preços
Aumento tem sido gradual e mais perceptível nos últimos três meses
Ampliação de velório municipal vai custa R$ 1 milhão para Prefeitura de Nova Andradina
Extrato do contrato foi publicado em Diário Oficial
CAC atira da cobertura de prédio e acaba preso com arsenal de armas em São Paulo
Na casa do CAC, os policiais encontram um fuzil, duas carabinas, granada e 350 munições de calibres variado
Governo do presidente sírio Bashar al-Assad é deposto por militantes opositores
Comunicado lido na TV estatal síria anunciou “a libertação da cidade de Damasco e a queda do tirano Bashar al-Assad”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.