Atendimento de pediatria em Campo Grande pode ser descentralizado
Prefeito se reuniu com a categoria para discutir a proposta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito se reuniu com a categoria para discutir a proposta
A prefeitura de Campo Grande estuda descentralizar o atendimento pediátrico na Capital. Na tarde de sexta-feira (9) o prefeito Alcides Bernal (PP) e o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, se reuniram com profissionais da saúde e com representantes do Conselho Municipal de Saúde para discutir a possibilidade da efetivação da ideia.
De acordo com o prefeito, a intenção é levar os serviços de pediatria para os bairros da cidade, porém, sem deixar de atender as crianças do centro.
Para o secretário de Saúde, a descentralização será feita com o aval de todos os profissionais da área e, principalmente, com os representantes do Conselho Municipal de Saúde que são os mais bem informados sobre as demandas da saúde da Capital.
Valdir Siroma, presidente do Sindmed-MS (SINDICATO DOS Mpedicos de Mato Grosso do Sul), lembrou que Campo Grande ainda é carente quando o assunto é pediatria. Para ele, levar o atendimento até os bairros é uma proposta válida que tem o aval do sindicato.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Especialidade Infantil será mantido em área de fácil acesso, com possibilidade de expansão de 16 especialidades já existentes, para cerca de 30 especialidades, entre especialidades médicas e serviços pediátricos. O sistema ainda contará com apoio de equipe multiprofissional, como terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, entre outros.
Este local ainda contará com o CAPSi, o qual será remanejado do atual local onde está em funcionamento, ampliando a oferta com a urgência psiquiátrica e disponibilizando quatro leitos de observação 24 horas.
Quanto ao serviço de urgência e emergência pediátrica, será descentralizado para as unidades UPA Universitário, UPA Cel. Antonino e UPA Almeida, com atendimento pediátrico nas 24 horas em todos os dias da semana.
O CRS Moreninha, Guanandy e Tiradentes também contarão com atendimento pediátrico no período noturno, das 19 horas às 7 horas da manhã, de segunda a sexta.
A prefeitura também está se empenhando para novas contratações, a fim de completar o quadro da pediatria, com a possibilidade de contratação de mais de 100 profissionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.