Após paralisação, presidente da Senalba diz que várias creches estão sem repasse
Presidente da Senalba afirma que situação está crítica e que funcionários trabalham por amor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Senalba afirma que situação está crítica e que funcionários trabalham por amor
A presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Maria Joana Barreto Pereira, afirma que várias creches conveniadas à Prefeitura de Campo Grande, ainda não receberam repasse do município.
Segundo a presidente da Senalba, o CEI (Centro de Educação infantil) João Paulo II (Associação Clube de Mães Unidos Venceremos e Associação João Paulo II), localizado na Rua Júlia Pereira de Souza, no Jardim Universitário, atende 130 crianças. Ela afirma que os funcionários da instituição ainda não receberam o pagamento referente a fevereiro. “Os funcionários estão trabalhando por amor”, declara.
Na Escola Espírita Anália Franco, situada na Rua Alberto Albertini, no Jardim Morada do Sol, onde 420 crianças são atendidas, a situação não é diferente. “Fica muito complicado porque pelo menos 300 alunos são mantidos com apoio de convênio firmado com a Prefeitura por meio da Semed [Secretaria Municipal de Educação] e da SAS [Secretaria Municipal de Assistência Social]”, explica.
A professora Roseli Andrade Teles, que trabalha na Creche Lar do Menino Jesus, onde 14 funcionários paralisaram os serviços na última sexta-feira (20), por falta de pagamento, diz que o atendimento ainda não foi totalmente normalizado.
“Estamos atendendo parcialmente. Pedimos a colaboração dos pais e eles estão dando um jeito, buscando mais cedo. Das 71 crianças, estamos com menos da metade. Vamos aguardar o repasse que foi publicado na última quinta-feira. Sabemos que demora alguns dias, mas se não resolver nesta semana, na próxima não terá jeito, vamos ter de parar”, justifica.
Conforme a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o convênio publicado entre a Semed e o lar do Menino Jesus, é de R$ 204.563,07. O valor dividido e deverá ser repassado em dez parcelas.
De acordo com dados divulgados pela Semed, em Campo Grande existem 100 Ceinfs e 32 creches conveniadas que recebem recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A presidente da Senalba afirma que muitas delas ainda não receberam repasse da Prefeitura. “Estas instituições estão passando por dificuldades. São várias nessa mesma situação”, destaca.
Segundo a assessoria de comunicação da Semed, não é possível informar o valor disponibilizado às creches conveniadas. Conforme a justificativa, o recurso é determinado pelo governo federal e varia de acordo com o número de crianças informadas pelo censo escolar.
A assessoria de comunicação da Semed, diz que os repasses estão sendo realizados normalmente e nega que haja atrasos, como na anunciou a presidente da Senalba.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.