Movimento fará caminhada  rumo a Câmara de Vereadores para audiência pública

O movimento dos SOS Cultura, ainda está ocupando o prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura de ). Os 62 artistas dormiram na sede da fundação e só devem deixar o prédio, às 14 horas em uma caminhada rumo a Câmara de Vereadores da Capital.

Segundo o presidente do Fórum Municipal de Cultura, Airton Raes “Vamos até a câmara para participar da audiência pública, e queremos que a Prefeitura apresente a nota de empenho com os 4 milhões para liberação do recurso, e que seja apresentada uma solução”, fala Airton.

Um dos integrantes do movimento SOS Cultura, que não quis se identificar, afirma que eventos culturais foram cortados “Basta fazer uma pesquisa para ver que nenhum evento cultural esta sendo realizado”. Apesar da presença da guarda municipal no local, o movimento é pacífico.

A reivindicação da classe artística é para o pagamento do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), que não foram pagos, os cachês atrasados, o 1% da Cultura e da não efetivação do Plano Municipal de Cultura.