Após jogar 4,8 t de merenda fora, Prefeitura faz distribuição de alimentos
Distribuição começou por escolas integrais e creches
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Distribuição começou por escolas integrais e creches
Depois de jogar fora 4,8 toneladas de comida, que estragaram no depósito da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), a Prefeitura de Campo Grande iniciou, ontem, a distribuição de alimentos para as escolas, começando pelas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) que são em tempo integral e pelos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Nas creches, a situação era tão precária que as crianças estavam sendo alimentadas graças a doações, vaquinhas e até promoções feitas pelos professores e funcionários dos estabelecimento.
A partir de terça-feira, conforme a Prefeitura anunciou, os produtos começam a ser entregues para a outras unidades da Reme. Entre os itens entregue estão arroz, trito, óleo, frango, farinha de milho, biscoito salgado e doce, achocolatado e polpa de tomate, além de leite em pó.
Conforme foi divulgado, o prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu com fornecedores para definir a aquisição de alimentos. Assim que assumiu o cargo, com o afastamento de Gilmar Olarte pela Justiça, Bernal reclamou dos valores pagos em alimentos, assim como atribuiu à equipe do antecessor o problema com os alimentos que foram jogados fora. O MPE (Ministério Público Estadual) abriu investigação a respeito.
“Nossas crianças merecem esse cuidado especial e no que depender da nossa administração não vai falta alimento nas escolas e Ceinfs”, afirmou o prefeito em material divulgado pela assessoria de imprensa.
A secretária municipal de Educação, Leila Machado, explicou porque duas escolas e as creches foram priorizadas no atendimento. “Foi uma determinação do prefeito Alcides Bernal e na próxima terça-feira vamos iniciar a entrega nas escolas”, informou.
A lista de compras
De acordo com o que a Prefeitura divulgou, a Sualei recebei 1680 pacotes de arroz, 150 pacotes de farinha de trigo, 80 unidades de fermento, 11.5 mil litros de óleo de soja, 1.998 quilos de frango, 167 pacotes de filé de peito de frango, com 18 quilos cada, 15 mil pacotes de biscoitos de leite, 16 mil pacotes de biscoito com sal, 540 litros de vinagre, 28 mil tempero de orégano, 21 mil latas de Nestogeno 2 e 1873 latas de Nestogeno 1, 237 pacotes de farinha de milho, 672 pacotes de achocolatado e 1050 caixas de polpa de tomate.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.